segunda-feira, 15 de julho de 2013

Grupo contra casamento gay recorre para derrubar lei na Califórnia

Um grupo que faz oposição ao casamento gay entrou neste sábado com um recurso contra a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de liberar o direito aos casais homossexuais no Estado da Califórnia, na última quarta-feira.
O veredicto foi divulgado no mesmo dia em que o tribunal máximo americano aprovou o direito de benefícios federais aos casais gays. Dentre eles, a declaração conjunta do imposto de renda, a pensão por morte e invalidez de servidor federal e a concessão do "green card" a estrangeiros casados com americanos.
O pedido foi feito pela Aliança em Defesa da Liberdade, sob o argumento de que os casamentos não deveriam ser autorizados até que passassem os 25 dias de prazo dado para a apresentação de recursos.
Eles também afirmam que houve irregularidades na avaliação do processo, apresentado por um casal de gays e outro de lésbicas que desejavam ter os benefícios dados aos casais heterossexuais. Para eles, o processo foi avaliado pela instância indevida.
As duas duplas queriam o fim da Proposição 8, que bania a aplicação do casamento gay na Califórnia, apesar da aprovação em referendo. Como a Justiça da Califórnia se recusou a avaliar a ação judicial, o processo foi entregue diretamente à Suprema Corte.
Neste sábado, diversos homossexuais fizeram seus casamentos nas prefeituras de diversas cidades do Estado, dentre eles Jeff Zarillo e Paul Katami, duas das quatro pessoas que encabeçaram a ação judicial que derrubou a Proposição 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário