sábado, 6 de abril de 2013



Crítica ao Feminismo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wIoASrcnouY

OS CÂNCER DA SOCIEDADE

movimento anti-feminismo.Anti Homossexual


LUTAMOS POR UM MUNDO MELHOR.

O que Feminismo tem haver com HOmossexualismo?

ALGUMAS FEMINISTAS SÃO LESBICAS ISSO E FATO , ALGUMAS DELA FAZEM A CABEÇA DAS JOVENS  MANIPULA, PARA SE REVOLTAR CONTRA OS HOMENS ,.

Lesbianismo Político: A Causa Contra a Heterossexualidade – Primeira Parte

Sabemos que a questão de se todas as feministas devem ser lésbicas não é nova. Nós tivemos que trabalhar nossas ideias no assunto porque, frequentemente, quando falamos com outras mulheres sobre nossa política e o que significa dizer que homens são o inimigo, somos questionadas se estamos dizendo que todas as feministas devem ser lésbicas.
Compreendemos que o tópico é explosivo. É algo que devemos falar em casa e em grupos fechados e confiáveis de amigos e não fazer colocações políticas a respeito no movimento, para que nossas irmãs heterossexuais não nos acusem de ódio às mulheres. É verdade que devemos esconder nossas fortes crenças políticas sobre o assunto quando conversamos com outras feministas? Gostaríamos de levantar toda a questão para a discussão em um workshop; não só se todas as feministas devem ser lésbicas, mas precisamente porque pensamos que devem e se e como devemos começar a falar sobre isso mais abertamente.
Nós sim pensamos que todas as feministas podem e devem ser lésbicas políticas. Nossa definição de uma lésbica política é uma mulher identificada com a mulher que não fode com homens. Não significa compulsória atividade sexual com outras mulheres. O escrito é dividido em duas partes. A primeira cobre as razões pelas quais pensamos que feministas sérias não possuem escolha a não ser abandonar a heterossexualidade. A segunda é organizada em forma de questões levantadas e comentários feitos a nós sobre o assunto do lesbianismo político e a forma pela qual achamos que elas devem ser respondidas.
(1) O que é a heterossexualidade e por que ela deve ser abandonada
Sexualidade
Que papel a sexualidade desempenha na opressão das mulheres? Somente no sistema de opressão que é a supremacia masculina o opressor efetivamente invade e coloniza o interior do corpo do oprimido. Ligados a todas as formas de comportamento sexual estão significados de dominação e submissão, poder e a falta dele, conquista e humilhação. Existe uma importância muito especial relacionada à sexualidade sob a supremacia masculina quando toda referência sexual, toda piada sexual, toda imagem sexual serve para lembrar a uma mulher de seu centro invadido e a um homem de seu poder. Por que toda essa agitação em nossa cultura sobre o sexo? Porque é especificamente através da sexualidade que a opressão fundamental, aquela dos homens sobre as mulheres, é mantida. (Isso deveria ser um livro, realmente não pode ser desenvolvido agora.)
O casal heterossexual
O casal heterossexual é a unidade básica da estrutura política da supremacia masculina. Nisto, cada mulher individual se mantém sob controle de um homem individual. É de longe mais eficiente do que manter as mulheres em guetos, campos ou mesmo em barracões no fundo do jardim. No casal, o amor e o sexo são usados para obscurecer as realidades da opressão, para previnir as mulheres de se identificarem umas com as outras de forma a se revoltarem e de identificarem “seus” homens como parte do inimigo. Qualquer mulher que toma parte em um casal heterossexual ajuda a assegurar a supremacia masculina por tornar sua fundação mais forte.
Penetração
A penetração (onde quer que for que nos refiramos à penetração, queremos dizer à penetração pelo pênis) não é necessária ao prazer sexual das mulheres e nem mesmo dos homens. Sua performance leva à reprodução de formas fastidiosas/perigosas de contracepção. Por que então ela se assenta no cerne da cultura sexualizada desse estágio particular da supremacia masculina? Por que mais e mais mulheres, de idades mais e mais novas, são encorajadas por psiquiatras, médicos, conselheiros de orientação de casamento, a indústria pornográfica, o movimento de desenvolvimento, esquerdistas e o Masters and Johnson [1] a serem mais e mais fodidas com maior frequência? Porque a forma da opressão das mulheres sob a supremacia masculina está mudando. Assim que mais mulheres são capazes de ganhar um pouco mais de dinheiro e as pressões da reprodução são atenuadas, a manutenção de homens individuais e de homens como uma classe sobre as mulheres está sendo fortalecida através do controle sexual.
A função da penetração
A penetração é um ato de grande significância simbólica pela qual o opressor entra no corpo do oprimido. Mas é mais do que um símbolo, sua função e efeito é a punição e o controle das mulheres. Não é só o estupro que serve a esta função, mas todo ato de penetração, mesmo aquilo que é eufemisticamente descrito como “fazer amor”. Todas ouvimos os homens falando sobre uma mulher insolente: “o que ela precisa é de uma boa foda”. Esta não é uma observação inútil. Todo homem sabe que uma mulher fodida é uma mulher sob o controle dos homens, cujo corpo está aberto aos homens, uma muher que é domesticada e quebrada. Antes da revolução sexual não havia qualquer dúvida sobre a penetração ser para o benefício dos homens. A revolução sexual é um contro do vigário. Serve para dissimular a natureza opressiva da sexualidade masculina e somos ditas que a penetração é para nosso benefício também.
Todo ato de penetação para a mulher é uma invasão que mina sua confiança e esgota sua força. Para um homem é um ato de poder e domínio que o torna mais forte, não somente sobre uma mulher, mas sobre todas as mulheres. Então toda mulher que se engaja na penetração reforça o opressor e reinforça o poder de classe dos homens.
(2) Questões e comentários
(a) Mas parece que você está dizendo que mulheres heterossexuais são o inimigo!
Não. Homens são o inimigo. Mulheres heterossexuais são colaboradoras do inimigo. Todo bom trabalho que nossas irmãs feministas heterossexuais fazem para as mulheres é minado pela atividade contra-revolucionária que se engajam com os homens. Ser uma feminista heterossexual é como estar na resistência na Europa ocupada pelos nazistas onde durante o dia que você explode uma ponte, à tarde você corre para consertá-la. Tome o Women’s Aid como exemplo: mulheres que vivem com os homens não podem falar para mulheres agredidas que a sobrevivência sem os homens é possível vez que elas não estão fazendo isso por si mesmas. Toda mulher que vive ou fode com homens ajuda a manter a opressão de suas irmãs e impede nossa luta.
(b) Mas nós não fazemos penetração, meu namorado e eu.
Se você se engaja em qualquer forma de atividade sexual com um homem você está reforçando o poder de classe dele. Você pode escapar à forma mais extrema de humilhação ritual, mas por causa dos desenvolvimentos emocionais a qualquer forma do comportamento heterossexual, os homens ganham muitas vantagens e as mulheres perdem. Não existe tal coisa como um prazer sexual “puro”. Tal “prazer” é criado na fantasia, memória e experiência. O “prazer” sexual não pode ser separado das emoções que acompanham o exercício do poder e a experiência da falta de poder.
(Se você não faz penetração, por que não tomar uma mulher como amante? Se você tirar um homem de sua capacidade única de humilhar, você fica com uma criatura que é meramente pior em qualquer tipo de atividade sensual do que uma mulher é).
(c) Mas meu namorado não me penetra, eu o enclausuro.
Uma rosa é uma rosa por qualquer outro nome e assim também é a penetração. Ou talvez “você não faz uma bolsa de seda da orelha de um javali” seja uma expressão mais adequada. A interpretação mais amável é dizer que acreditar no enclausuramento é um pensamento desejoso. Seria mais realista dizer que é uma desculpa e uma racionalização para continuar com a atividade. Enclausuramento, aonde uma vagina ativa (auxiliada por exercícios de fortalecimento) suga um pênis poderia somente acontecer onde uma mulher e um homem nascessem inteiramente formados, totalmente inocentes, em uma ilha deserta inabitada (aonde eles poderiam muito bem nunca descobrir foder de qualquer maneira).
(d) Mas eu gosto de foder.
Abandonar a foda para uma feminista é sobre tomar sua política a sério. As mulheres que são socialistas estão preparadas para abandonar muitas coisas que elas possam gostar porque elas veem como essas coisas se relacionam com e apoiam todo o sistema de opressão de classe econômica que elas estão lutando contra. Elas irão resistir comprar maçãs do Cabo porque os lucros vão para a África do Sul. Obviamente é mais difícil para algumas feministas abandonarem a penetração que é tão fundamental ao sistema de opressão que estão lutando contra.
(e) É muito mais fácil para você no gueto lésbico que para mim. Eu tenho que viver as contradições da minha política que é uma dura, implacável e diária luta com o homem que vivo com.
Isso simplesmente não é verdade. Viver sem o privilégio heterossexual é difícil e perigoso. Tente ir a bares com grupos de mulheres ou viver em uma casa de mulheres onde jovens na rua cercam com pedras e assobios.
Os privilégios heterossexuais são a aprovação masculina, mais segurança de ataque físico, maior facilidade em lidar com as autoridades, conseguir consertos, proteção de um telefonema obsceno e assediador, ser capaz de se referir a um homem na fila do ônibus ou no trabalho que traz sorrisos de aprovação de mulheres e homens, sem contar as vantagens financeiras de se estar ligada a um membro da classe dominante masculina que possui grande poder aquisitivo.
Porque escolhemos viver sem esses privilégios nós ressentimos em sermos usadas por feministas heterossexuais como postos de combustível quando elas são desgastadas por suas lutas contra seus homens. Os grupos de libertação das mulheres e as casas de mulheres deveriam ser um refúgio e um apoio para as irmãs heterossexuais em revolver suas contradições por irem embora, mas não deveriam ser usados para apoiar os relacionamentos heterossexuais e, dessa forma, fortalecer a estrutura da supremacia masculina.
(f) Mas os relacionamentos lésbicos são também fodidos por lutas de poder.
Isso é às vezes verdade, mas o poder de uma mulher nunca é encurralado por uma posição de classe de sexo superior. Lutas entre mulheres não fortalecem diretamente a opressão de todas as mulheres ou constroem a força dos homens. A perfeição pessoal nos relacionamentos não é um objetivo realista sob a supremacia masculina. O lesbianismo é uma escolha política necessária, parte das táticas de nossa luta, não um passaporte para o paraíso.
(g) Eu não vou abandonar o que eu tenho a menos que o que você me ofereça é melhor.
Nós nunca lhe prometemos um jardim de rosas. Nós não dizemos que todas as feministas deveriam ser lésbicas porque é maravilhoso. O sonho lésbico do amor de mulheres, de seios nus, as softballers que tocam guitarra, cambalhotando em encostas banhadas pelo sol é mais apropriado à Califórnia, supondo que tenha qualquer semelhança com a realidade, do que com Hackney.
Mas sim, é melhor ser uma lésbica. As vantagens incluem o prazer de saber que você não está diretamente servindo aos homens, viver sem a tensão de uma flagrante contradição em sua vida pessoal, unir o pessoal e o político, amar e colocar suas energias naquelas que estão lutando ao seu lado ao invés de naqueles que você está lutando contra e a possibilidade de uma grande confiança, honestidade e franqueza em sua comunicação com as mulheres.
A comunicação com as mulheres heterossexuais é carregada de dificuldades, com a estática que vem de seus relacionamentos com homens. Os homens distorcem tal comunicação. Uma mulher heterossexual terá uma percepção diferente e uma reação a coisas que você diz; ela pode ficar defensiva e é provável de estar pensando “e o Nigel?”. Quando você fala sobre os interesses e o futuro e a sobrevivência de mulheres, sua imaginação pode estar bloqueada pela preocupação por seu homem e seus irmãos. Você se sente sob pressão para dizer coisas boas que não irão ameaçá-la.
(h) Você está nos culpando.
Não. A culpabilização é usada para impedir que as mulheres falem a verdade como a veem e de falarem sobre realidades políticas difíceis. São vocês, irmãs heterossexuais, que estão nos culpabilizando. É possível parar de colaborar e pedir para vocês fazerem isso não é uma culpabilização.
(i) Todas as feministas lésbicas são lésbicas políticas?
Não. Algumas mulheres que são lésbicas e feministas trabalham de maneira próxima a homens na esquerda masculina (quer em seus grupos ou em grupos de mulheres em seu interior), ou fornecem porta-vozes no interior do movimento de libertação das mulheres para as ideias dos homens mesmo quando não-alinhadas. Pode muito bem ser que essas mulheres percebam como sendo mais difícil ver que homens são o inimigo porque elas são tratadas como substitutas mas homens inferiores por homens da esquerda e são capazes de se sentirem superiores às mulheres heterossexuais que ainda estão lutanto contra a opressão sexual em suas camas. Elas não são identificadas com mulheres e ganham privilégios através de associarem-se com homens e impulsionarem ideias que são só suavemente aceitas à ideologia da esquerda masculina.
(j) Mas você não entende quão difícil é abandonar os homens.
A maioria de nós sabe por experiência pessoal quão praticamente difícil e doloroso é decidir não foder de novo e ir embora do homem que vivemos com e/ou amamos. Só é geralmente feito com o amor, apoio e força de outras mulheres que fizeram essa quebra e cuja crítica e fala direta nos estimularam. Sabemos que, para algumas mulheres, por exemplo, para aquelas com crianças, aquelas com não fácil aceso ao movimento e aquelas sem a experiência de viverem por conta própria, a quebra é mais difícil do que para outras e elas precisam de mais tempo e apoio prático. Sabemos quão difícil é encontrar uma casa de mulheres para morar e como é sentir-se como uma “nova garota” na discoteca de mulheres. Mas parte do apoio deve ser em explicar o mais claro possível as razões políticas para nossa própria escolha e falar honestamente sobre todas as dificuldades com as mulheres que estão fazendo isso.

FEMINISTAS SÃO MULHERES DOENTES

A MAIOR PARTE DAS LIDERES FEMINISTAS SÃO LÉSBICAS MAL COMIDAS, QUE QUEREM SER HOMENS

O que as líderes feministas pensam sobre sexo, casamento e sobre o homem?

http://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/tag/antifeminismo/

MANIFESTO ANTI-FEMINISTA

O feminismo na sua forma leve é um severo transtorno narcisista e egocêntrico da personalidade. É vaginismo mental, género centrismo, agressão, genocídio, histerismo, ódio à raça humana e a natureza. Uma mistura nada sã, perversa e malévola de psicopatia e de manifestado comportamento anti social. O feminismo é sociopatia. Na sua forma mais grave e não recuperável é consequência da incapacidade para a lógica e para a adaptação à realidade produzida pela deterioração e a mutação biológica que produz um defeito físico que limita a inteligência e as capacidades cognitivas a parâmetros não humanos. Este defeito é a homossexualidade e as suas consequências e expressões ideológicas são o homossexualismo e o feminismo, a sua tampa. O feminismo é uma agressão e violação flagrante da realidade e da historia. Este revisionismo histórico é uma acusação sem precedentes contra a humanidade, os nossos antepassados e os nossos concidadãos. O feminismo é vaginocentrismo, generopatia, sexo centrismo, umbigo centrismo e megalomania. O feminismo é um vírus que ameaça a humanidade. A revolução anti feminista é o anti vírus. O Feminismo é uma tentativa de usurpação lésbica da feminilidade, da soberania individual das mulheres e de se apropriar pela força das sua mentes e da sua vontade.

A revolução anti feminista é a Civilização devolvendo o golpe. É onde as dão as recebem, é o castigo para o crime. É o cirurgião marcando, cortando, extirpando e desinfectando. O feminismo não se discute, destrói-se. Revolução Anti-feminista somos a sociedade e sua representação. Somos a avançada da Civilização e a sua retaguarda. Representamos os homens aos que não conseguiram ajoelhar e simbolizamos a forma do seu sapato. As feministas são a pré-história. A Civilização foi, é e será o futuro. É algo ao que elas terão que se ir habituando.


Revolução Anti-feminista, na sua luta pela liberação social do lacre feminista, é e representa a sociedade. Os revolucionários sabemos, a sociedade sabe-o. É uma resposta à virulenta e vândala agressão da homossexual ideologia feminista que sofre a Civilização ao longo do planeta. O que inicialmente era uma potencial ameaça, passou a ser uma ameaça real até chegar a ser em muitos países uma agressão sem limites em toda a regra. O feminismo é um vírus e deve ser tratado como tal. Pelo seu código genético não oculto para a avançada anti-feminista tem a potencialidade de se converter em surto. Mas nós não o permitiremos. Contra o feminismo, tolerância zero. Uma corrente de saúde contra o feminismo. A revolução anti-feminista é um antivírus, gerador de antivírus e potenciador do sistema imunitário da Civilização É a resposta intelectual, real e social à imbecilidade genética e adquirida, ao crime e à barbaridade.


Revolução Anti-feminista proverá de meios físicos, teóricos e intelectuais para o combate para a erradicação viral e trabalhará sem descanso até definir o protocolo definitivo para o seu isolamento, neutralização e liquidação definitivas. Mesmo assim, proporá as actuações necessárias para evitar que estas circunstâncias nao voltem a ser possíveis nunca mais. Revolução Anti feminista é uma unidade de combate contra a mentira do feminismo porque no feminismo tudo é mentira. Revolução Anti-feminista como não pode ser de outra maneira, nega a maior: nega a veracidade das premissas feministas e dos seus postulados. Nega, obviamente, as evidentes e doentes mentiras sobre a historia, o seu revisionamento histórico, e a sua reconstrução orwelliana da realidade e a historia como tentativa necessário de demonstrar as suas imbecilidades por meio da comprovação científica da sua reinvenção homossexual da historia. Negamos também a veracidade e a validade da terminologia feminista. Termos e conceitos como: “exploração da mulher”, “igualdade”, machismo, sexismo, homofobia e “situação da mulher”. Esses são termos próprios desta ideologia anti-social, marginal e homossexual mas não da sociedade. São insultos articulados ideologicamente e utilizados politicamente para a agressão, a alienação social e a lavagem de cérebro colectivo. Alguém que chama machista ou homófobico a um homem ou a uma mulher deve ser detido e posto de quarentena. Enquanto isto não acontecer, esta sociedade não será livre.


Na última tentativa de abordagem e assalto à Civilização a ideologia de género é a última mutação do vírus. Mediante a sua institucionalização pela força organiza-se a nova fase de acosso e assedio à população civil. Constrói-se um dicionário, fabricam-se conceitos e palavras feministas e aprova-se uma lei na legislação espanhola para homossexualizar a sociedade começando pela sua parte mais fragilizada: pelas crianças e pela juventude. Assim, violando e pervertendo as suas mentes querem chegar a cumprir os seus tórridos sonhos de submissão sexual à humanidade.


Revolução Anti-feminista não tem nem terá posição política. Um regime político é inaceitável se for feminista. O seu objectivo não são interesses ou estratégias políticas senão a liberdade da humanidade e a Civilização: a revolução. Nem está a favor nem contra da direita ou da esquerda. Ao ser a sociedade, representa todas e nenhuma das ideologias que nela se dão. Mas isso não é óbice para esquecer quem são os culpados e instigadores e não para os apontar com o dedo. Revolução Anti feminista acusa a esquerda de ter traído e agredido a sociedade e os seus votantes e de ter conspirado contra a democracia e o nosso sistema de liberdades vendendo a sua alma ao feminismo e ao homossexualismo, convertendo-se eles a si mesmos em parte do problema. Mas Revolução Anti-feminista também acusa a direita de olhar para outro lado. Estas duas circunstâncias não passaram ao lado a ninguém. A direita como a muitos concidadãos fica-lhe a disciplina pendente de se posicionar: ou é feminista ou é anti-feminista. Isto é uma guerra e só existem dois lados. A direita deve assumir as suas responsabilidades e começar a desmontar o Estado feminista, a derrogar as leis feministas e a reconhecer que o feminismo é o problema. O feminismo é a tampa e a mentira patológica das auto denominadas lésbicas e do lesbianismo. O ódio doentio que sentem para com o universo, a natureza e a realidade consequência da sua anormalidade biológica empurra-as até à agressão individual e social, a tentar subverter a realidade e a instaurar o feudalismo e a alienação social. As feministas e os seus súbditos não nos deram a escolher: escolheram a mentira esperando que a verdade nos fosse inútil. Mas são precisamente o conhecimento e a verdade o que nos manterá a salvo: a verdade do que fomos, do que somos e do que seremos. Por cima da pressão mediático-jurídico-política a qual nos querem submeter os golpistas. Por cima da tentativa para instaurar o feminismo onde se estão a gastar milhões de euros do nosso trabalho, do nosso esforço y das nossas famílias. O pão dos nossos filhos.


Revolução Anti-feminista são os homens que mais uma vez estão a altura das circunstâncias. Revolução Anti-feminista incha o peito e assume a sua responsabilidade histórica na luta contra a barbárie saindo a combate para defender as sus famílias, aldeias e cidades da morte, a escravidão, a violação e o feudalismo. A Civilização sobreviveu até agora e não vamos permitir que um punhado de doentes a destrua. À humanidade custou-nos muito chegar até aqui para tolerar uma invocação que nos leve ao Cretácico. A humanidade os derrotará. A vida uma vez mais vencerá.


O feminismo é um desafio à Civilização, a todos e a cada um de nós. A revolução é o processo de liberação e reconquista que inevitavelmente reclama a nossa responsabilidade tomando parte activa tanto do processo e da vitoria, como da permanente e indefinida vigilância para a manutenção da liberdade recuperada.


NOS somos a nova era: a era de Aquário. NOS somos o fim do feudalismo. NOS somos o fim dos tempos de 2012. Somos o fim e somos o princípio. Somos o vosso fim. Levamos um mundo novo nos nossos corações e esse mundo está a nascer neste instante. Sempre o tivemos e sempre o teremos. Aparece cada manha e é a Luz do dia. Brilha tanto e com tanta força que a escuridão desaparece. A eterna batalha entre as forças da luz e as névoas onde o Mal sempre foi derrotado. Também esta vez serão derrotados desde a mais insigne e infame organização feminista até aos Grupos de Pressão Homossexuais. A revolução anti-feminista é o vosso karma. As leis inevitáveis e implacáveis de esse universo que tanto odeiam. É o limite a vossa loucura e o vosso delírio. Revolução Anti-feminista é a lei, a ordem, a estrutura, a paz social, a perseverança, a perduraçao, a determinação, o governo, a consecução e a Civilização. Tudo o que as feministas não são.


Nos não falamos nem com feministas nem com lésbicas. Não temos nenhum tipo de relação com as feministas: nem afectivas, nem de amizade, nem sexuais, nem emocionais, nem espirituais. E ainda menos com as feministas que publicamente reconhecem a sua homossexualidade. Também esperamos e agradecemos de nossas amigas, noivas e mulheres contínuas, habituais e públicas manifestações do seu anti-feminismo. A ambiguidade e a neutralidade não são anti-feministas. Mantenhamos limpas as nossas relações, as nossas vidas e a civilização! Se evitarmos o contacto com o vírus, evitaremos que nos parasite.


Exigimos a abolição do Regime Feminista e a depuração das instituições. Mas antes gostaríamos que os nossos Senhores Feudais respondessem as seguintes perguntas: Porque nos quiseram impor pela força a ideologia feminista, o feminismo? Porque estão envolvidos na subversão contra a liberdade e a democracia? O que achariam se em vez do feminismo como ideologia do Regime aplicássemos o anarquismo e a terminologia anarquista? Então os que iriam ficar sem propriedades, sem poder e sem dignidade seriam vocês Isto já assusta, Eh? Com esse fogo não brincam, eh?


É altura de que o Masculinado rompa as correntes e se livre da opressão e exploração a qual fomos submetidos pelas protofeministas, as feministas, e as homossexuais. Os homens sempre fizemos os trabalhos mais duros, perigosos, mortais e pior pagos e sempre morremos em massa para salvar as mulheres. Agora as homossexuais querem legisla-lo e fazer do esclavagismo e da exploração do homem lei e doutrina do Regime. Querem roubar-nos o futuro.


Incrivelmente, estamos de acordo numa questão com as feministas: as mulheres não são agressoras. Isso é irrefutável. Nenhuma mulher é agressora. Se é agressora é feminista. Se é feminista não é mulher. Da mesma forma que a agressão não faz parte da natureza feminina, o feminino não faz parte da natureza feminista. As feministas não são mulheres. Os homossexuais são um defeito de fabricação biológica que faz com que não sejam nem homens nem mulheres. A agressão verbal ou física de “mulheres” a mulheres e homens é feminismo. Paralelamente, o feminismo é a ideologia que mais agrediu a humanidade no seu conjunto, a homens, mulheres e crianças, mais além de sistemas políticos, religião, raça, idade ou sexo. A síntese da violência e o ódio ao próximo. Há quem poderia falar muito sobre como se converteram durante 40 anos de ditadura feminista a raparigas carinhosas e pacíficas em hienas sarnosas e agressoras que lhes sai espuma pela boca. Em como se lhes lavou o cérebro em como se lhes tenta lavar. Também nisto não temos nada a ver os homens porque é obvio que gostamos delas femininas, doces, princesinhas, entregues e vestidas de mulher. Se homens não fomos e as feministas não sabem fazer o O com um canudo, teria que se perguntar com ironia aos nossos Senhores Feudais a ver se sabem quem foi . Ver se sabem quem legisla, quem controla os meios de comunicação, quem decide sobre os filmes que passam. Se sabem, por acaso, quem pode dispor e decidir gastar somas tão grandes de dinheiro para legitimar e impor pela força o feminismo, os seus seguidores, as suas mentiras. O Ministério da Verdade é um baralho de cartas que será tomado pela plebe durante a revolução anti-feminista.


O dia de hoje marca um antes e um depois. Já nada voltará a ser igual. Deteremos o saque da Civilização. Juntos chegaremos mais longe do que nunca poderias chegar a imaginar. Pela Civilização, contra a barbárie!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ativistas gays falam em uso de armas contra pastores

O Verdade Gospel noticiou, nesta segunda-feira (8), dois vídeos divulgados pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), onde um ativista gay promete pegar em armas, se for preciso, para defender sua ideologia homossexual dos opositores conservadores.
No vídeo, um ativista do Movimento LGBT, Marcio Retamero, que se intitula pastor, chama de “desgraçados” e de “fundamentalistas religiosos” os políticos que defendem a família e a fé cristã.
Esta apologia à violência e desrespeito às liberdades de expressão e religiosa ocorreram durante um seminário LGBT, no Congresso Nacional, em Brasília, evento comandado pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).

ATIVISTAS HOMOSSEXUAIS O OCULTISMO

OS ATIVISTAS HOMOSSEXUAIS QUEREM CONTAR HISTORINHAS MENTIROSAS SOBRE HOMOSSEXUALISMO ANTIGO , QUE ERA ACEITO EM TAL LUGAR QUE ERA PRATICADO EM TAL LUGAR , ISSO TUDO É MENTIRA ELES QUEREM , QUE NÓS ACEITEMOS QUE ELES SÃO NORMAIS , MAIS NÃO SÃO  SÃO DEFIECIENTES HORMONAIS

o homem não tocará outro homem para este propósito, já que isso é não-natural...”

Na língua grega antiga as palavras “Homo/Heterossexual” não existiam. Eles usavam o termo “Kinaidos” para descrever “homossexuais” e suas preferências.

Kinaidos = Causador de vergonha
Kineo = mover
Aidos = vergonha

Que literalmente significa:“Aquele que traz a maldição de Aidos (uma deusa que punia transgressores morais e era companheira da deus Nemesis)

As Leis

Aeschines“Kata Timarchou”, 21

Se qualquer Ateniense tiver um “Etairese” (companheiro de mesmo sexo) a ele não será permitido:

1) tornar-se um dos nove arcontes;
2) nem desempenar o ofício de sacerdote;
3) nem agir como advogado para o estado;
4) nem deve manter qualquer tipo sequer de ofício, no lar ou fora, quer seja desempenhado por sorte ou eleição: ele não deve ser enviado como mensageiro;
5) ele não tomará parte em debate, nem estará presente em sacrifícios públicos;
6) e nem poderá entrar nos limites de um lugar que tenha sido purificado para a reunião de pessoas. Se qualquer homem ou mulher for acusado(a) de atividades sexuais ilegais contrárias a essas proibições, ele deverá ser morto

Homosexuality in Ancient Greece - The Myth is Collapsing


Homossexualismo: O mito do homossexualismo na Grécia Antiga

http://olharmonitor.blogspot.com.br/2011/07/homossexualismo-o-mito-do.html

Superpopulação é um mito: Esterilizações forçadas em países em desenvolvimento

Economistas afirmam que a superpopulação está causando a pobreza em países subdesenvolvidos. Nas Filipinas, há uma iniciativa para controlar a crescente população, forçando o planejamento familiar para os cidadãos. Josefina Natividad, diretor da Universidade das Filipinas População Instituto (UPPI), explica: "Se você aumentar o acesso a contraceptivos para mulheres ... você terá nascimentos evitada."

O UPPI começou com uma bolsa do globalista think-tank da Fundação Ford, em 1964. Eles influenciam o governo filipino com a investigação e coerção para promover agendas de controle populacional com foco em seu impacto nas comunidades locais e internacionais. O UPPI trabalha com patrocinadas pela ONU organizações não-governamentais (ONGs) para receber assistência técnica no fornecimento de produtos de saúde reprodutiva.

Um projeto de lei de saúde reprodutiva está sendo empurrado por padres católicos nas Filipinas que é esperado para "desacelerar o crescimento da população". A igreja afirma que isso levará ao ideal que o aborto é uma maneira viável de manter as crianças mais de nascer. Pai Melvin Castro, secretário-executivo da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas Comissão Episcopal da Família e Vida , diz que: "É nossa firme convicção de que os contraceptivos nunca vai ser a resposta. Eles não são pobres porque não têm acesso a métodos contraceptivos, mas porque eles não têm trabalho. Dê-lhes o trabalho e vai ser o espaçamento de nascimento mais eficaz significa para eles. "

O governo quer derramar fundos do Estado em contraceptivos. Eles ignorar a falta de trabalho como um fator que contribui para os níveis de pobreza nas Filipinas. Usando estatísticas do Banco Mundial, o governo acredita que a redução da quantidade de crianças vai liberar recursos que de outra forma teria sido alocado a essas pessoas que estão nascendo.

De acordo com a RAND Corporation, a pressão por serviços de planejamento familiar tiveram um enorme efeito sobre a população humana global. É em um declínio maciço que vai começar a se mostrar a partir de uma estimativa de 50 anos. Com base nas agendas das taxas de fertilidade da ONU em todo o mundo têm caído nos países subdesenvolvidos e estas tendências devem continuar.

Como a ação global de Elite que o crescimento da população global drena a nossa economia e recursos, bem como fornecer uma carga onerosa para os cidadãos de uma nação, as mulheres dos países em desenvolvimento deve ser reorientado para acreditar que os programas de planejamento familiar e contracepção irá melhorar suas vidas.

O Fundo de População das Nações Unidas (UNPFA) fornece informações para obrigar as mulheres a acreditar que qualquer criança não planejada é indesejável e deve ser encerrado. O acesso a serviços de saúde reprodutiva estão no centro de disputa da ONU, que "a escolha reprodutiva é um direito humano básico".

Este programa globalistas esforços para fazer dos direitos reprodutivos um subversivo pós-pensado para suportar serviços de planejamento familiar em todo o mundo em desenvolvimento. Estes serviços, bem como as informações necessárias para fazer boas escolhas, normalmente são fornecidos como parte de uma constelação de serviços de saúde reprodutiva.

Através da adesão aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio , o UNFPA empurra para atingir os seus objectivos em 2015.

Em julho deste ano, na Cúpula de Londres sobre Planejamento Familiar , a Fundação Bill e Melinda Gates anunciou uma parceria com a Merck para trazer produtos farmacêuticos de controle de fertilidade para as nações em desenvolvimento.

A gigante farmacêutica Merck anunciou em uma declaração formal de que eles vão doar US $ 25 milhões de um período de 8 anos como um "Merck para mães" da campanha, de acordo com a agenda de despovoamento BMGF. Ao afirmar que esta iniciativa é "reduzir mortalidade materna em todo o mundo" e "avançar os esforços para ajudar a atingir Nações Unidas Desenvolvimento do Milénio 5, que prevê uma redução de 75 por cento na mortalidade materna e no acesso universal à saúde reprodutiva até 2015".
Tanto a Merck e BMGF delinearam um plano que se concentra em três "áreas-chave":
Usando propaganda na mídia para ganhar apoio público para reduzir a população do mundo
Empregar corporações de drogas e do setor privado para garantir a "planejamento familiar" os recursos podem ser utilizados em países subdesenvolvidos

Coagir governos, corporações e "sociedade civil" para apoiar o meme social do excesso de população e os remédios BMGF para reprimir este problema.

Em 2020, Melinda Gates espera ampliar o uso de esterilização forçada através da manipulação de governos estrangeiros para promover o sistema de prevenção de 80 milhões de "gravidezes indesejadas" em lugares como África, Índia e Sudeste Asiático.

Gates acredita que ela pode evitar 40% das pessoas que de outra forma teria sido nascidos, justificando assim o planejamento familiar como um esquema para fazer as mulheres saudáveis ​​que têm "as famílias são mais bem sucedidas e suas comunidades são mais próspero".
Simplificando: a Fundação Bill e Melinda Gates, classificou "indesejados" gravidez e eles estão se concentrando em eventualmente eliminar esse número para reduzir a população do mundo. África, um grande foco para a BMGF está sendo alvo junto com nações muçulmanas.

Geofísicos no Instituto Potsdam para Pesquisa do Impacto Climático , afirma que apenas 282.000 milhões de pessoas poderiam ser "embalado para o planeta", com todos os outros terrenos reservados para o cultivo de alimentos apenas.

No início deste ano, foi descoberto que dezenas de milhões de "ajuda" fundos provenientes do Reino Unido (UK) têm sido usados ​​para esterilizar à força mulheres na Índia. Os EUA eo Banco Mundial também estão enviando fundos por meio de "programas de ajuda externa". A campanha de esterilização em massa teve origem na década de 1970. Sua primeira encarnação foi interrompido após distúrbios em massa que obrigou o governo indiano a recuar.

O governo indiano está tentando conter a população indígena de crescer. Mais de 1 milhão de mulheres são esterilizados a cada ano. Acampamentos improvisados ​​foram construídos com a "ajuda" de dinheiro. Documentos mostram que esse esforço foi projetado especificamente para reduzir a população indígena através coagido ou a esterilização forçada. estabilização da população,é o verdadeiro significado por trás de planejamento familiar e é evidente no Banco Mundial e impulso das Nações Unidas Fundo de População contra nações soberanas para reduzir suas populações pela regra do "consenso global", que dita a política de direitos humanos, ao considerar algum ajuste para viver e outros não.

Com base no relatório da Comissão Rockefeller, a estabilização da população é um esforço vale a pena, apesar de seu sucesso levaria décadas por causa dos incidentes elevados de reprodução pelo casamento. No entanto, com a destruição da família, este problema poderia ser resolvido. Além disso, a estabilização da população mundial seria realocar recursos para ser melhor gasto em termos de qualidade versus quantidade.
Concluindo que a melhor maneira de alcançar a estabilização da população é de coagir os cidadãos do país que eles livremente escolher o aborto e não ter um filho em tudo como parte de uma norma aceitável social. Através da aplicação de barreira social e pressões culturais, o cidadão médio preferem ir com o fluxo e optou por não procriar por causa de ser parte do rebanho.

Simultaneamente, reformando a quantidade aceitável de crianças nascidas em um lar conjugal, o impacto do crescimento da população parece ser natural. E as tendências iria cuidar de conformidade social. Aqueles que tinham mais filhos seria evitado.

Aumentar o acesso a clínicas de aborto com a criação e popularidade da Planned Parenthood daria gravidez inaceitáveis ​​uma solução viável. Isso distrair e controlar outro Baby Boom ocorra.
Usando imagens em mídia de cinema, televisão e de impressão para controlar os ideais da família moderna para ajustar o modelo de uma população estabilizada por já não ser atormentado com "run-A-Way" nascimentos, mas focando a exemplo de pequenas famílias, a melhor maneira de ir.

Homossexualidade: genético ou ambiental?

Já recebi inúmeros e-mails de leitores perguntando exatamente isso. A homossexualidade tem bases genéticas ou é uma característica ambiental? Embora em minha opinião exista uma predisposição genética para um comportamento homossexual, pesquisas científicas que provem isso na prática são muito difíceis de serem realizadas.
Estudos não são conclusivos
Pesquisas genéticas são difíceis de serem realizadas com seres humanos porque não há como analisar comportamentos de pessoas sem levar em conta o ambiente em que vivem ou foram criados. Além disso, o fato de que pessoas com comportamento homossexual não procriarem dificulta a definição de um padrão de transmissão genética entre gerações. Estudos de gêmeos idênticos que foram separados ao nascer e criados por famílias diferentes poderiam potencialmente trazer informações importantes. Por exemplo, se a concordância (preferência sexual) entre eles for igual à de gêmeos criados juntos, isso apontaria para uma predisposição genética. Entretanto, estudos como esses são difíceis de serem realizados na prática porque requerem amostras muito grandes para terem uma comprovação estatisticamente significante.
Herança multifatorial?
A homossexualidade poderia, por exemplo, obedecer a um padrão de herança multifatorial, onde vários genes interagem com o ambiente para determinar uma característica. Entretanto, a identificação de genes responsáveis por traços multifatoriais é extremamente difícil. Só para se ter uma idéia, até hoje não foram ainda identificados os muitos genes que determinam a estatura e sabe-se com certeza que trata-se de um traço com grande influencia genética. Por outro lado, durante muito tempo, o autismo também era atribuído ao ambiente e hoje sabe-se que o comportamento autístico é uma característica genética, embora a busca para os genes responsáveis ainda continue.
Característica aparece na infância
Apesar da atração pelo mesmo sexo manifestar-se às vezes só na idade adulta, todos nós conhecemos crianças que já demonstravam um comportamento típico do sexo oposto desde a mais tenra idade. Há meninos que gostam de brincar com bonecas ou usar as joias, sapatos de salto ou maquiagens de suas mães e meninas que preferem carrinhos ou brincadeiras violentas, mais agressivas. Muitos deles sofrem, e muito, com isso, porque percebem que são diferentes mas não conseguem mudar suas preferências. Acredito que isso também fale a favor de uma predisposição genética.
Seria uma anomalia?
Na minha opinião, certamente não. Para quem é heterossexual às vezes é difícil entender, mas o fato de observar-se um comportamento semelhante em animais sugere também que existe uma predisposição genética. Eles não sabem o que a sociedade espera deles, o que é considerado "certo" ou "errado". É interessante que em camundongos já foi observado que há um aumento de homossexualismo quando há uma superpopulação – talvez uma forma da natureza de controlar a explosão populacional.
Reitero que, ainda que eu pessoalmente acredite que possa haver uma influência genética para a homossexualidade, ainda não existe uma comprovação científica. O avanço nas pesquisas e tecnologias poderá talvez elucidar esse enigma no futuro próximo.
Por Mayana Zatz

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA





83 Comentários

  1. Flávio
    -
    29/09/2012 às 22:15
    Antigamente atribuía-se a homossexualidade apenas as condições externas ambientais, como se isso fosse uma escolha do indivíduo. Hoje já está comprovado que as pessoas nascem assim e a pesquisa tomou rumo na genética e no útero materno. Mas a ciência ainda não aceita o que vem “antes” do útero materno. Quando a ciência aceitar a espiritualidade, ela entenderá o que vem antes do útero materno. (concordo com Paulo Góes). Vejam bem: se a ciência não pode provar a existência de Deus, por que vocês acreditam em Deus?
  2. Felipe A.
    -
    01/08/2012 às 1:51
    Você mostrou contradição no penúltimo paragrafo quando expõe a opinião de que não seria anomalia e utiliza a palavra “homossexualismo”.
  3. paulo góes
    -
    31/07/2012 às 10:54
    Todos dão opiniões, mas não vejo ninguem cojitar apenas de reencarnação, se estudassem teriam mais subsidios para explicar o fator sexual de uma pessoa, porém o materialismo está tão enraizado no ser humano que até pessoas muito inteligentes não querem sair da mesmice. Que pena.
    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.
  4. miriam
    -
    27/07/2012 às 2:56
    Só achismo!!! E o pior é que tem gente que aceita como se fosse uma verdade absoluta!!!! É mole??? as pessoas querem se comprara com os animas que não tem noção de certo e de errado!!! Morriiiiiiiiiii
  5. Bruno
    -
    27/06/2012 às 0:10
    na minha opinião a homossexualidade nada mas e do que uma maneira que a natureza encontrou para fazer um controle populacional por isso deve ser encarada como algo normal e não anormal…
  6. Diego
    -
    30/05/2012 às 1:39
    Eu gostei.Pois o que se ouviu até hoje sobre a questão, passou longe de se considerar uma possível condição genética, e por tanto natural, tudo que se considerou até hoje, foram comentários de que estaria ligado a uma opção, maldição ou coisa assim!!!Valeu!!!gostei!!
  7. Naoritan Miranda
    -
    28/04/2012 às 1:06
    A ciência é exigida na teoria do Criacionismo e na existência de um DEUS acima de todos, porém, para provar a base genética da homossexualidade (que é um absurdo), basta apenas o empírico!
    Paciência!!!
  8. Rimidalv
    -
    15/02/2012 às 14:10
    Fatores que podem influenciar no comportamento homossexual, entre outros: Fatores Genéticos, Fatores biológicos, Fatores bioquímicos, Fatores Ambientais/Comportamentais, Fatores Psicológicos… Acredito que o comportamento final homossexual é uma combinação desses e de outros fatores, em diferentes porcentagens para cada indivíduo. Cada um desses Fatores tem uma influência, mas isoladamente, não são decisivo! Não adianta dizer que é genético, que é pelo ambiente ou um distúrbio… A prova disso é a existência de uma grande variedade de comportamentos homossexuais diferentes. É uma combinação complexa de muitos fatores, internos e externos, que culminam em determinado tipo homossexual. Somado a isso, ainda podemos questionar o grau de discernimento e captação de estímulos ambientais/sensoriais que possa ter uma criança, e como cada indivíduo reage a tais estímulos…???… Conforme as ideias da Dra., uma pesquisa definitiva desta magnitude atualmente é impossível por falta de amostragem e de informações mais aprofundadas nas diversas áreas que envolvem toda a questão. Sendo assim, enquanto não houver uma tecnologia Genético-Ambiental-Psico-Bioquímica muito mais apurada do que a que hoje existe, as respostas para a questão ficarão restritas a pesquisas isoladas com pouca fundamentação técnica, e a interações como estas aqui, onde cada um dá a sua versão empírica do assunto, com pouco embasamento científico, mas de grande valia, pois, mesmo que o assunto não seja novo, ainda são os primeiros passos na busca por respostas para questão tão controversa, intrigante e cada vez mais atual.
  9. Eduardo
    -
    14/12/2011 às 17:33
    Eu concordo com a Profª Mayana, quando ela diz que o homossexualismo pode ter um componete genético, mas não concordo quando ela diz que um homossexual não pode gerar descendentes, é bem possível que alguns homossexuais possam gerar filhos tanto hetero como homossexuais. As formas de desejos sexuais são muito varáveis; por algumas pessoas sentimos desejos sexuais e por outras não, e isso é muito complexo de se ententer de pessoa para pessoa, pois é uma definição muito pessoal. Todos os seres humanos estão em busca da felicidade de uma forma ou de outra e devemos sempre procurar estabelecer o diálogo para uma maior compreensão, e principalmente o respeito pela privacidade das pessoas. A intolerância, e os excessos só geram violência, não devemos achar que todos devemos ser homossexuais ou hetrossexuais, pois a natureza é totalemte imparcial. Um homossexual não é inferior a um heterossexual do ponto de vista da natureza por ser uma minoria, temos inumeras provas disso. Devemos respeitar a liberdade e a necessidade que os seres humanos têm de viverem suas experiências sexuais, pois faz parte do processo evolutivo dos seres humanos. É bem provável que em breve as pesquisas genéticas encontrarão uma explicação para o homossexualismo e não teremos mais que condenar as pessoas por questões religiosas, pois Deus não tem nada a ver com a religião. A Profª Mayana Zatz, foi muito esclarecedora em seu comentário e espero que um dia ela de uma resposta mais completa sobre esse assunto tão complexo, principalemte para as pessoas que são homossexuais e seus familiares.
  10. Luiz
    -
    02/12/2011 às 19:30
    Fatores genéticos(genéticos p.p. e epigenéticos*)são considerados como determinantes do comportamento dos seres vivos. Ocorre que existe uma interação com o meio ambiente, onde fatores exercem ora função sinérgica, outras vezes, inibidoras e ou reguladoras. A multiplicidade de fatores envolvidos e sua interação no tempo e no espaço, tormam essa determinação complexa e variável. A variabilidade é um dos atributos da vida que, ao enriquecê-la, potencializa a capacidade de transformação e adaptação dos seres vivos. A nossa ignorância sobre os determinantes não nos capacita avançar julgamentos, mas manter muita cautela, e certo grau de tolerância, para que, com sabedoria e, sobretudo, amor, tratar daquilo que consideramos minorias comportamentais(às vezes não tão minorias assim).
    A classificação comportamental pode nos levar a cometer erros, uma vez estática,sendo a vida dinâmica. Por exemplo: existem muitas famílias consideradas normais em que um dos conjuges, homem ou mulher, ou ambos tem caracteristicas e comportamento “gay”, transsexual, etc.
  11. Skywolker
    -
    10/10/2011 às 1:21
    Oi Luka,
    Li seu comentário, quer dizer, seu desabafo e senti muita vontade de dar um abraço em vc. Sabe, como homem heterosexual que sou, ainda não consigo aceitar totalmente o comportamento homossexual. No entanto, eu acredito que não pode ser apenas uma opção ou decisão das pessoas que o são. Decisão sim, mas apenas sobre o fato de se assumir. Porque ninguém optaria por uma coisa – quando pudesse escolher outra – sabendo que ia sofrer tanto. Por isso, acredito que tem a ver com a genética. Mas, voltando a vc, gostaria realmente de te dizer alguma coisa que pudesse te fazer sentir melhor. Pois mesmo meu lado machista não consiga compreender o que leva uma pessoa a ser homo, eu sei que acima de tudo, estamos falando de pessoas, seres humanos com sentimentos, emoções e vida. Mas, se eu pudesse te dar um conselho, diria pra vc não tentar apressar nada. E por mais que não devamos ficar passivo na vida esperando as coisas acontecerem, ela sempre acontece por si só. Então viva o que pode ser vivido hoje e acredite que vc, como ser divino que é, pode ser o que quiser, inclusive mudar a forma como as coisas acontecem com vc. Ame, apenas ame, o resto acontece. Felicidades pra vc
  12. Leeoni Ventura
    -
    08/08/2011 às 11:08
    As pessoas estão mais interessadas em mostrar o seu ponto de vista e suas convicções do que em debater o assunto de maneira democrática e construtiva. Gostei muito da reportagem, acho que aqui tem assunto para muitas reflexões. Mas agente precisa entender que estamos falando do ser humano (independente de da prática, o ser humano é o foco do assunto).
    Sou homossexual, me assumi com 23 anos,tenho um relacionamento estável e mmais de quatro. Me converti ao protestantismo com 15 anos, me batizei com 16 e desde sempre fui muito comprometido com a fé que eu professava. Nunca tive amigos homossexuais, era baterista de uma banda de rock, andava de skate e cantava rap, ou seja, não tinha nenhum contato com o mundo e com o “comprtamento gay”, mas eu sabia algo estranho acontecendo comigo.
    Fiquei nove anos numa igreja evangelica e quem me conhece, também conhece e minha índole, a paixão e o comprometimento q
  13. Maria
    -
    09/06/2011 às 21:08
    Eu acredito que tem uma predisposição genética, sim. E ando de saco cheio. Fico pensando, o quanto os homo e bissexuais sofrem com todo esse preconceito escancarado. Eu acho que está na hora de as pessoas reavaliarem suas convicções. Sou/era católica (o meu lado espírita anda mais aflorado ultimamente), mas infelizmente, minha religião me decepciona a cada dia. A religião e não Deus, pois sei que ele aceita todos igualmente, sem nenhuma distinção. Os padres e pastores ficam afirmando que isso é coisa do inferno, mas gente, chega disso, chega de as doutrinas quererem idealizar os homens, querendo fazê-los viver em função da salvação, querendo torná-los perfeitos. Nós não somos assim. Quando aprendermos a nos aceitar e essas doutrinas que, às vezes, tornam os homens até mais ignorantes, abrirem os olhos e começarem a enxergar que os homo ou bissexuais são até muito mais humanos do que eles próprios, o mundo vai mudar. Infelizmente isso é quase impossível. E espero que a ciência não demore muito a comprovar que é genético.
  14. Felipe
    -
    30/05/2011 às 9:24
    Gustavo quando se fala em homossexualidade, não se fala sobre crime. Dois indivíduos do mesmo sexo se relacionando nada tem parecido com a pedofilia. No relacionamento homossexual ambos querem relacionar-se. Na pedofilia, não. É uma violência somente, por isto, de forma alguma a legalidade da união homossexual influiria na pedofilia, ou zoofilia como você citou.
  15. Gustavo
    -
    12/05/2011 às 18:00
    PROVAVELMENTE AS PESSOAS NASCEM GAY ASSIM COMO DEVEM NASCER PEDÓFILAS OU ZOOFÍLICAS (QUE PRATICAM SEXO BESTIAL COM ANIMAIS)!
    POR QUÊ NÃO CRIAR UMA LEI QUE ENCARCERA AQUELE QUE CRITICAR UM INDIVÍDUO QUE SENTE ATRAÇÃO SEXUAL POR UMA CRIANÇA DE 2 ANOS? OU QUE FICA EXCITADO AO VER UMA VACA “MALHADA”? ESSA LEI É UMA PORTA PRA TODO TIPO DE MAZELA SOCIAL. PRIVILÉGIO POR SER GAY? ISSO É UMA AFRONTA A INTELIGÊNCIA DO CIDADÃO!
  16. Bruno
    -
    21/12/2010 às 13:47
    Eu acredito que homo ou bissexualidade é algo que se torna, não que se nasce. Uma das maiores causas é confundir admiração com atração. Todo mundo admira gente do mesmo sexo, mas o machismo exagerado da sociedade atrapalha frequente e tragicamente. Eu digo isso porque eu passei um tempão da minha vida pensando que era gay por admirar homens fortes e másculos, mas agora aprendi a discernir admiração e meu profundo desejo de me sentir tão bonito quanto eles.
  17. Alexandre
    -
    25/11/2010 às 12:02
    As vezes procuramos respostas atraves da ciencia, e nem sempre a ciencia vai explicar, a luz da palavra de Deus diz que as coisas do senhor é loucura para os homens, a bíblia relata acerca do amor existe quatro tipos de amor; o amor Agape que é o amor de Deus para com sua criatura ,ou seja, nós. E o amor Eros de homem para mulher por isso Deus fez a mulher para o homem por que não era bom que ele ficasse só; e o amor Philos que é o de amizade como jonatas e o rei Davi.como muitos hoje a interpretam erradamente; e o amor Storge que é o amor biologico o familiar.tem respostas que não está alcance da ciência e da filosofia humana isso vai além da medicina e da ciência. sei que Deus ama o pecador mais abomina as suas praticas pecaminosas, mas aquele que se arrempende de suas iniquidades ele sempre será fiel e justo para perdoar.e outra coisa ensina seu filho no caminho que ele deve dar para que ainda que ele cresça não se desvie. e para alguns que tem dúvida da origem da hetorossexualidae está genesis Adão e Eva amor Eros.
  18. Daniele Cristina Mariano
    -
    07/11/2010 às 15:20
    Estou cursando faculdade de Bilogia e pretendo desenvolver meu TCC em cima deste assunto, mas não encontro material para pesquisa, por favor Mayana ficarei muito grata se pudesse me passar alguma bibliografia.
  19. M
    -
    01/09/2010 às 19:33
    Bom, sou homossexual mas não acredito que essas ‘atitudes e brincadeiras esquisitas’ de meninos, ou meninas vá revelar de certo modo um gay. Quando criança sempre fui muito feminina, e ainda sou. Brincava de bonecas e coisas do tipo. E sou lésbica. Mas de certo modo quando crianças temos aquela curiosidade, não devemos negar. Tinha muita curiosidade, acho que todo homossexual quando criança jáa foi assim. Sempre soube que era, só que não queria admitir. É duro, porque perante a sociedade isso é ser uma coisa errada. Acredito sim que seja genético. Não é uma opção como querer ser ou não. Não é como escolher uma roupa ou outra. Minha mãe é professora de biologia, e quando ela descobriu de mim só faltou querer me matar. Mostrei estudos dizendo que tem grandes chances de ser genético, mas foi perda de tempo. Ela pensa.. Na verdade a maioria das pessoas pensam que se eu quiser eu viro hétero! Mais isso é uma tolice. Espero que um dia a genética possa realmente comprovar que não é uma opção. E espero que não demore muito.
  20. Edson Vicente Carli Junior / Gan
    -
    18/08/2010 às 14:42
    Caro Lenicio,
    isto que você fala seria verdade se e somente se todos os genes passassem apenas de pai pra filho. Porém sabemos que alguns passam de vô pra neto, ou até pula mais de uma geração (como é o caso de alguns tipos de câncer). Ou seja, é totalmente possível que um homosexual ao ajudar a preservar a espécie passe seus gens que ele herdou do avô pela sua irmã ou irmão. Quanto a livros, recomendo que você leia “Guia do Mochileiro da Galaxia”, não tem nada a ver com genética mas é bem mais divertido.
  21. Luka
    -
    02/07/2010 às 20:42
    Bom, sou homossexual, ninguém sabe, e óbvio que não sei a origem do homossexualismo, mas creio sim, que possa ser genético, mas como também sou católica acredito também em algo espiritual para a questão, nunca beijei uma mulher e tenho 24 anos, mas desde os 11 anos de idade só me apaixono por mulheres, e para quem diz que possa ser uma confusão por conviver muito com meninas, NÃO, pois minhas paixões sempre foram a primeira vista, não conhecia a pessoa antes. Para aqueles que dizem que que é opcional, se todos os HOMOSSEXUAIS dizem que não podem mudar sua natureza e vocês insistem em não acreditar… Bom, isso sim é opcional, a ignorância. Meus pais não sabem da minha CONDIÇÃO, e óbvio que sofro muito, eles me cobram por meus relacionamentos nunca darem certo, queriam me ver casada e, eu também queria casar, ter meus filhos, pois gosto de crianças e me dói saber que não posso ter esse tipo de vida. Uma vida NORMAL! Mas o pior é ter na minha lembrança a certeza de ter me apaixonado a primeira vez por uma atriz, e que só assistia a novela por causa dela, e depois a minha 1ª professora, para quem ligava durante um ano inteiro que não tinha mais aula com ela só para escutar sua voz. Quando era criança, não tinha conhecimento claro desses sentimentos, e não sabia nem que era errado, como poderia ser pervertida com tão pouca idade? Mas descobri o que o mundo pensa de mim quando contei para a minha primeira paixão homossexual que a amava, e ela não olhou mais na minha cara… Lutei contra isso até agora, mas não suporto mais. REALMENTE NÃO POSSO, hoje decidi desabafar aqui, por que vou parar de mentir para mim dizendo que um dia vou me tornar hétero, não vou… A única coisa que posso decidir é se vou sair ao Sol e me mostrar para o mundo e tentar encontrar um amor, ou vou ficar nesse armário escuro e frio…
  22. Silas Fonseca
    -
    16/04/2010 às 9:55
    E espero sim que algum dia a ciência ache uma explicação “irrefutável” para o comportamento homossexual.
    Sou comunicador social de formação, gerente comercial de profissão, mas evangelista e estudioso por missão. E prefiro quando a ciência explica algo de forma racional, pois assim, minha fé tem ainda mais valor. Por exemplo: Se não houvessem as teorias do Big-Bang e da Evolução das Espécies, qual seria o mérito de preferir acreditar nos 7 dias da criação?
    As iniquidades dos pais são visitadas nos filhos até a 4ª geração.
    Vivemos em um mundo “Matrix” onde tudo acontece realmente no mundo espiritual. Presenciei um caso em que em um simple momento de confraternização sob um clima espiritual de Unção de Deus, um indivíduo homossexual se manifesta com a pomba gira espontâneamente, assim como o endemoninhado gadareno que Jesus nem tinha olhado para o lado dele, e prevendo que seria expulso, questiona: “Porque me persegues?” Voltando… A pomba gira disse que estava naquela família há muito tempo e que não sairia. Mas havíamos feito um jejum durante o dia, por outro motivo, e estávamos na plenitude da autoridade espiritual(jejum e oração Mateus 17:21). Logo, aquela pessoa que estávamos apenas tentando ajudá-la a deixar as drogas, de repente deixou o homossexualismo.
    Sinceramente, “prefiro ser a metamorfose ambulante”, e quero sempre estar com o que há de maior e melhor. Quero servir àquilo que têm maior domínio. E por enquanto, a ciência, piscologia, piscanálise, etc, só me deram teorias. E no poder do nome de Jesus, eu que não sou “bitolado”, que estudei em uma boa faculdade(não vou fazer propaganda de graça), enfim, que não sou facilmente levado por algum vento de doutrina, tenho visto e vivido coisas sobrenaturais. Faço minhas as palavras do apóstolo Paulo: “Não lhes apresento o evangelho apenas com discursos, mas por demonstrações do poder de Deus.”
    Enquanto a ciência não me mostrar nada claro e irrefutável, homossexualidade tem origem espiritual. Pois uma criança que desde sempre mostra pré-disposição para tal, certamente está sendo visitada pela iniquidade de adultério, promiscuidade, incesto, ou algo parecido cometido por algum ancestral de até a 4ª geração, e se isso não for quebrado por algúem que se interponha espiritualmente em intercessão, este principado continuará assolando àquela família. Poderá dar um intervalo de uma, ou duas gerações, mas continuará tendo legalidade para operar alí até ser quebrada esta legalidade.
    Enquanto a ciência não me mostrar nada claro e irrefutável, homossexualidade tem origem espiritual. E quando me mostrar, minha fé terá mérito maior ainda.
    Abraço,
    Paz
  23. Fernanda
    -
    17/02/2010 às 11:16
    Acho q a homossexualidade tem um componente genético sim. Mas pelo que me parece, a maior influência é ambiental. Ah, e sobre crianças que apresentam comportamentos “estranhos”, não significa que elas serão homossexuais no futuro.
  24. ignossi
    -
    10/02/2010 às 13:20
    Julgo que tanto fatores genéticos, ambientais, psiquicos ou espirituais podem levar ao homossexualismo. . Se observarmos a bicha louca, o gay feminino, o cuecão de couro, o sapatão, a sapatilha, os garotos/as de programa (aliás, um eufemismo para putos e putas), os enrustidos, etc. notamos um universo de pessoas totalmente diferentes que nos levam a imaginar que tipo de fator ativou o comportamento. Na realidade, em sua grande maioria, o preconceito não é contra o homossexualismo e. sim, contra o comportamento compulsivo, anormal, escandaloso, etc.
  25. Rick Bündchen
    -
    05/02/2010 às 1:58
    A questão do surgimento da Homossexualidade é uma coisa bastante complexa.
    Eu fixo em duas teorias. Nunca resolvi aprofundar nada, mas… não são de se jogar fora:
    1 – O embrião do sexo mascullino pode ter recebido menos testosterona do que o normal, durante o periodo da gestação…
    2 – Determinismo. Um garoto que convive cercado de mulheres, acompanhando atitudes, pensamentos e comportamento apenas de mulheres, pode crescer achando que é assim que deve ser. Ou um garoto que vive em um ambiente cercado por homens, sem contato com garotas, pode-se tornar gay, como é contado no livro “O Ateneu”
    Realmente esse é um assunto polemico e dificil de ser exclarecido…
  26. julio
    -
    05/01/2010 às 9:17
    Parabens sofia meira, pensamos da mesma forma.
    Hoje tudo é preconceito , há homens/mulheres beijando-se em publico apenas para causar constrangimento aos pais e espanto em crianças,alguns estão atrás até de compensação financeira.Não há necessidade de afrontar as pessoas. Ninguem deve ser obrigado a gostar daquilo que não acha correto.
    Não vejo problema em gays , apenas não gostaria que fosse na minha família.
    julio
  27. Estela
    -
    11/12/2009 às 16:44
    Freud foi sepultado nesta coluna.
  28. Dr. Dermeval R. Junior
    -
    15/11/2009 às 13:51
    Apesar de ter formação científica bem consolidada em ciências médicas e da saúde, não abro mão dos princípios espirituais, mas, não religiosos, os quais, semelhantemente à genética, não dispõe de meios comprovatórios. Se se considerar a história bíblica descrita no livro de Gênesis para o velho testamento e em algumas cartas dos apóstolos Pedro e Paulo no novo testamento, podemos encontrar algumas informações que remetem a uma questão espiritual que se situa do lado maligno, ou seja, existe algo (espíritos) que induz o indivíduo em seu querer, a provar situações que contradizem a naturalidade determinada, e assim, ao longo de anos, muitos puderam provar e passaram então a obter o prazer pala prática de atos que considero não naturais, sendo o homossexualismo um deles. Dificilmente haveremos de encontrar meios comprobatórios de situações como esta, até mesmo dentro da psicologia, onde se trabalha com componentes psicossomáticos que obviamente não são mensuráveis e sim preditivos.
    Dermeval
  29. Galadriel
    -
    21/10/2009 às 11:28
    Acho que é genético e biologicamente natural.
    Atração sexual é instinto.
    O homosexualismo nos animais é a prova cabal disso.
    E ainda somos animais! Por mais racionais que sejamos, ainda temos instintos.
    Temos instinto de sobrevivencia, instinto maternal,… instinto!
    Os heterosexuais tem atração pelo sexo oposto, os homosexuais pelo mesmo sexo.
    Isso se dá pelo cheiro, pelos feromonios, por uma série de detalhes que são invisíveis aos olhos.
    Não adianta tentar fazer um hetero ter atração sexual pelo mesmo sexo, assim como não adianta tentar fazer um homosexual ter atração pelo sexo oposto. Organicamente eles não conseguem.
    Se podem haver casos onde a causa foi problemas emocionais, psicológicos ou algum trauma, acho que até pode, mas devem ser casos rarissimos, onde há doenças psicologicas envolvidas.
  30. wando schirrmeister
    -
    05/10/2009 às 14:18
    “Gostei da matéria,porem queria me aprofundar no assunto,a dúvida é poderia um homossexual deixar de se tornar homo?”
  31. Sophia Meira
    -
    23/09/2009 às 2:45
    Dra Mayana
    Acredito que é sim multifatorial, onde a predisposição genética é minoritária e como fator isolado não leva o indivíduo a uma orientação sexual homossexual.
    Me lembro, na mais tenra idade que brincava muito c/ os meninos e achava “eles mais legais”. Não sabia pq garotinhos faziam pipi de pé e as meninas não, aliás nem sabia se eu era menina ou menino, mas isso tambem se aprende.
    Apesar de me interessar por automobilismo, tomar a frente em diversas situações que exigem coragem, liderança ou valentia e até passar um lado agressivo, sempre fui feminina, mesmo antes de ter cabelos longos ou curvas.
    E quanto a preferências, nunca tive dúvidas! Gosto tanto dos meninos, que hoje tenho mais amigos homens e jamais tive qualquer atração por mulher. Acho que as pessoas confundem admiração (que todos tem pelo mesmo sexo) com atração. A criação exerce grande influência. Este é o meu conceito. Preconceito seria se alguem achasse que uma pessoa homossexual é mais talentosa ou trabalha melhor que os demais, ou é vítima de mal atendimento, ou culpada por algo.
    Acredito que por ser Mulher, não preciso chegar no escritório e dizer que tive uma noite de amor com um homem, por exemplo, mas existem pessoas que só pelo fato de ser homossexuais se permitem a esses comportamentos vexatórios, e se alguem pede descrição, é preconceito.
    Eu acho que a vida pessoal importa a cada um, exige descrição e sigilo; e que qdo todos entenderem isso, serão iguais.
    Conheço e admiro pessoas maravilhosas de diversas orientações sexuais, e para mim isso não é importante se não tenho interesses íntimos . O mundo é mais amplo e interessante que discutir o sexo dos anjos!
    O ser humano é complexo, os parâmetros são muitos, a análise é subjetiva e a beleza é a diversidade dos temas.
  32. Gustavo mendonça barreto
    -
    09/08/2009 às 15:45
    Embora, na história medieval exista o ínicio dos desejo do mesmo sexo!!!
    Vindo estudado á princípio elaborando formas de desvendar essa ‘EPIDEMIA MISTERIAL’.
    Não sei se a SR.; concordara comigo.
    Mais o meu levantamento vem tanto do cíentifico como do criacionismo!
    Sabendo Eu porém , Na antiguidade os HOMEN’S eram criados juntos!
    Seu mundo era aquele… Entre Homens’… Seu vocabulario era de artigos masculinos…
    Logo estou me referindo do meio em que eles viviam, O contato das suas necessidades..
    Seus estimulos de caçador…Seus desejos sasiavéis..Isso vem de portado a portador…
    Segundo lugar a sagrada escritura nos deixa claro a função dos nossos corpos carnais acima da terra..
    2 mulheres não faz mais do que exitar desejos em vão!!!
    Não considero doença! Pois se fosse doença… ‘ poderia também achar que as posições mais prazerosas para cada ser seria anormal!!!… Infeccional….
    Pra mim seja desturbio traúmatico…
    Pois vocÊ poderá interroga! Se for trauma como uma criança com 7anos de idade tem tendência?
    O meu conceito seria tudo que a mãe passar o filho sente quando está gestante!!!
    Ah.. Muito elos perdidos e muitos que viram a ser descoberto.
    –Mais pra mim se for para a clase média alta coloca o moda e deixa que se torne conhecida pelos que apenas tem desejos em comum…
    == No caso a moda era o cigarro! Que fuma hoje na vista do podre é o maginal!!!
    —- POsso dá minha surgestão, se for para ter homens que maltrata animais inrracionais…
    ou crianças indefesas… Prefiro o Homossexualismo: Pois são duas mentes adultas que sabem o que
    ondes suas metas iram amadurecer!…
    *Vamos seguir a palavra de Deus…
  33. Americo
    -
    30/07/2009 às 14:50
    Nao há o que se fazer para mudar o menino de 4 anos que gosta de “coisas de menina”.
    E nessa idade a criança ainda nem definiu suas preferências sexuais… muita coisa ainda pode mudar na cabeça dela, vai passar a gostar de alimentos que nunca quis provar, vai gostar de esportes e brincadeiras que hoje para ela são perda de tempo…
    E mesmo que essa “tendência feminina” não mude com o tempo, o que fazer?
    Dá para perceber que se após ela crescer tendo como referência seus pais e outros casais heterosexuais, que são maioria, e após ouvir por toda a vida que ela é diferente, e que o que ela pensa e gosta de fazer é errado, e assim mesmo ela preferir o contrário, é por que nada poderia ser mudado? Alguém falou muito bem acima, isso não é uma opção.
    Não adianta esconder as bonecas, dar bronca, dar 50 bolas e 80 caminhões em cada aniversário, dia da criança e natal, na cabeça dela o legal é brincar de casinha. Tentar mudar alguma coisa so’ a faria crescer infeliz, e se culpar por algo que ela não tem culpa nenhuma.
    A familia precisa apoia-lo e defende-lo: As visitas que se lichem, os vizinhos idem. Se são preconceituosos e não o compreendem, simplesmente afastem-se deles, pois não vale a pena ser amigo de gente assim.
    Hormônios podem mudar o corpo e exercer alguma influencia na libido, mas nao muda o que a pessoa sente, nem o que ela é.
    Sou heterosexual e pai de um menino de 3 anos, que gostaria que crescesse heterosexual também, mas apenas para que ele não tenha que enfrentar tanto preconceito e infelicidade por achar que é errado por ser diferente e que não deveria sentir o que sente. Mas se por acaso esse não for seu destino, danem-se todos, ele é meu filho e o apoiarei.
  34. Regina
    -
    29/07/2009 às 4:55
    kessia..quanto a pessoas que eram heterossexuais e viraram homossexuais tenho uma opinião..Pq eu passei por isso…qndo tinha meus 12 anos tambem me peguei pensando em como seria me envolver com uma mulher…e nao me aceitei…porque a sociedade é preconceituosa..e a familia já poe na cabeça da menina que ela tem que namorar com menino e vice-versa. É por isso q eu tambem acredito que a homossexualidade pode ter origem genetica..Apesar de todo preconceito e de nao nos aceitarmos nao conseguimos deixar de ser homossexuais…eu me escondi por 16 anos e acabei me aceitando. E me desculpem..mas axo q é ignorancia achar que o homossexual é pervertido ou doente… As pessoas deveriam olhar mais pros seus defeitos(Não que a homossexualidade seja um) mas eh oq os ignorantes julgam ser.
  35. kessia
    -
    26/07/2009 às 20:30
    A maior hipocrisia é ver pessoas que estão de fora falar de um assunto que não vivenciaram.
    Falar que a homossexualidade não é genético, pra mim é uma demostração de preconceito.
    Na minha opinião, eu que sei bem do que estou falando por que sou homossexual, sei e digo sem medo que a homossexualidade é genética sim.
    Eu não acordei um dia e falei: “A gostar de mulher é mais bonintinho”.
    Muito pelo contrário, desde os meus 12 anos aproximadamente, me peguei me sentindo atraída por mulheres.
    E percebi também que as pessoas generalizam bastante os casos, como de pessoas que eram heterossexuais e passaram a sr homossexuais. E deste caso eu nem sei o que falar. Eu sei de mim, que sou mulher e desde mais nova me sinto atraída por mulheres e sei que não vou mudar por que já tentei.
  36. Amanda Farel
    -
    07/07/2009 às 19:43
    ¬¬’ Isso não entra na minha cabeça! ;@
  37. Luciana
    -
    04/07/2009 às 1:42
    N¿o me vem com essa n¿o!Tem tanta gente que ¿ bissexual e ninguem diz nada. que hipocrisia querer falar a origem do homossexualismo.que grande besteira
  38. Fabiano Klein
    -
    24/06/2009 às 23:31
    Ol¿,sou homosexual,e recentemente com novas teses e explica¿oes mais claras do assunto que ¿ o meu comportamento sexual,acredito que possa ser sim algo gen¿tico,natural que vem desde quando nascemos,pois ¿ controle de natalidade.Exemplo: os caes praticam atos homosexuais,as vezes vemos o rex pegando o bob do vizinho,e o bob deixa numa boa…oq eu quero dizer que ¿ natural da natureza,o homem anseia por sexo…e as mulheres nem tanto.Quando se ha muitas pessoas, no mundo,e um numero grande de mulheres gravidas,criancas nascendo…e o homem ainda querendo sexo,por ser de sua natureza.Ai vem os homosexuais que nascem e gostam de homens assim como eles…parece ridiculo,ou fantasioso,mas ¿ prudente e aceitavel pra mim.Sexo seguro,cuidado com as doencas,sendo elas com heteros ou homosexuais.Depois vem outras questoes,pessoas afeminadas e
  39. rafael
    -
    19/06/2009 às 10:01
    eu sou homossexual ….ma seu naum consigo me acitar e nem minha familia me aceita…por favor alguem me ajude….
  40. alexandre peixoto da silva
    -
    18/06/2009 às 16:52
    Eu creio que a opção sexual vem de cada um mesmo e não existe essa de nascer com a certeaza que é um homossexual.vira poque quer. ABRAÇOS. Cachoeiro de itapemirim ES.
  41. Hermione
    -
    15/06/2009 às 13:50
    Eu deixe de pequena gostava de carinhos, bola, bricadeiras violentas e sou muito explosiva e tenho certeza q ñ sou homossexual tenho certeza as vezes até demais.
  42. cristiane santos
    -
    21/05/2009 às 23:23
    tenho um filho de 4 anos,e estou tendo muitos problemas em relaçao ao seu comportamento,ele so brinca de bonecas e tem preferencia sempre em tudo o que é de menina…outro dia eu falei p ele que ela era menino …e ele me repondeu que um dia ele seria menina! ai fiquei sem palavras ..meu outro problema é o pai dele que eu sei que ja esta sofrendo com isso,mais nao aceita.Isso tudo tem dificultado um lar que era p ser gostoso …em um clima pesado,ainda mais quando chega as visitas que ficam pegando no pe tipo…isso é coisa de menina…ai ele chora…o pai fica bravo e eu nao sei como agi nesta situaçao!por favor me ajudem!
  43. Rafael
    -
    04/05/2009 às 21:06
    Seria interessante que esse tipo de informação fosse mais veiculada.Acho que com isso o preconceito sofrido pela população homossexaul diminuiria bastante, uma vez que muitos criticam só pelo fato de não conhecer.
  44. CICERO DE OLIVEIRA
    -
    15/04/2009 às 4:08
    Quando eu fui enganado?Quando eu era um menino…Não! Quando eu era um bebê…Não!!Quando eu era …Não!!!Quando eu nem nascido era…Oh, céus! Quando eu era um zigoto!!E agora?Sei o que sinto logo sou o que sinto. Venci.Trecho do livro: ”Homem macho, homem masculino não a mesma coisa”O mundo não é gay, mas que será…SERÁ.
  45. Renato
    -
    06/04/2009 às 17:58
    Brilhante a forma como a Dra. Mayana Zatz conduz esse texto sobre a homossexualidade. Tamb¿m acredito haver uma influ¿ncia gen¿tica para a homossexualidade, e concordo na import¿ncia do avan¿o nas pesquisas para a elucida¿¿o desse tema t¿o pol¿mico. Se o respeito e a quebra do preconceito n¿o veio pelo amor ao pr¿ximo, ent¿o que venha pela ci¿ncia.
  46. Sandra
    -
    17/03/2009 às 0:00
    Ouvi dizer que o homossexualismo, é carma, pessoas que abusaram do sexo em vidas passadas vem agora como homosexual, o individuo sofre muito, pois isso é contrario a sua natureza e a sociedade em geral, eles mesmos não conseguem aceitar essa condição, e sofrem muito por serem assim, estão pagando os erros do passado.
  47. joao junior
    -
    25/02/2009 às 0:00
    Gostaria que toda essa energia voltada para essa questao fosse canalizada contra os politicos, os juristas….que bagunçam esse País. O que me importa se homens se gostam, se mulheres se gostam. Estamos tapando o sol com a peneira e deixando de olhar para o que realmente importa…nossos jovens já começam a vida sem esperanças, a nao ser que eles sejam ricos, nossas crianças nao aprendem. Os juristas desse País nao sabem o que é LEI!!!!! onde esta a lei desse País. Vemos a policia matando..e sempre visando a oportunidade de extrair algum dinheiro de alguem….que vergonha isso me enoja…
  48. Júnior
    -
    24/02/2009 às 0:00
    Vejo um comportamento afeminado por parte do meu filho de 04 anos, confesso que isso está me pertubando, ainda mais por levar em conta o cmentario de que “muitos deles sofrem, e muito, com isso, porque percebem que são diferentes mas não conseguem mudar suas preferências”. Questiono se não é possível ministrar hormônios (masculinos em meninos e femeninos em meninas) para que reajam respectivamente ?
  49. gwinner drummond patricia
    -
    09/02/2009 às 0:00
    parabens> quando eu crescer quero escrever assim.pdg,beijos do rio de janeiro .
  50. Edgar
    -
    06/02/2009 às 0:00
    Sem dúvida, essa é uma questão ainda dúbia o suficiente para que ninguém se considere suficientemente correto em suas próprias afirmações. Para tanto, deixo aqui apenas a minha opinião acerca do assunto: Creio que a homossexualidade seja traço apenas de uma questão subjetiva e psicológica, que PODE ser fruto de algo vivido anteriormente-a grosso modo, sem levantar hipóteses já discutidas pela Psicologia-no fim, acredito em OPÇÃO sexual. “Ninguém que prefira a comida do Norte, em relação a outro que prefira a comida do sul precisa ter seus genes checados” [?]-trecho de um livro que eu não me lembro muito bem. No mais, e sem preconceitos, é isso. :D
  51. joão paulo
    -
    27/01/2009 às 0:00
    querem proibir o homossexualismo a palavrao q adultos fazem de forma consensual e privada é problema delese só delesquerer tutelar o uso da língua em nome de sei lá o qé um autoritarismo inaceitávelé miquismo infantilé imitar feito miquinho us americanuq já não podem falarpor exa palavra niger (exceto se vc for um niger)querem proibir o homossexualismo a palavrapor causa do ismocapitalismo, marxismo, bruxismoq esperem a vezalguns querem maisalguns querem uma ciência atrelada aos seus interesses (q sabe-se lá quais são)isso podeisso não podeesrs.e se for doença? e descobrirem a cura?ese for genético e descobrirem uma terapia q reverta o comportamentooutrosbíblia em punhocomo se arma fossedepois de escolher o trechinho q mais convémpõe-se a apontar e chamar de pecado o comportamento alheioorapreocupem-se com os seus pecados própriosq tempos e q moralquanta intolerância
  52. Antonio Maia
    -
    26/01/2009 às 0:00
    Luciene, é a cultura que devemos explicar. Logo, não serve como ponto de partida para explicação do comportamento homossexual. Você foi categórica, mas é pouco. Quando pensamos na ciência, precisamos de prova. Dedução de hipóteses e teste é o nome do jogo. Sua hipótese cultural precisa ser provada e não simplesmente afirmada. Quando a Mayana se referiu ao comportamento das crianças, quis com isso afirmar que este indício excluía a explicação cultural, na medida em que se a homossexualidade aparece quando ainda não deu tempo da cultura agir sobre o indivíduo. Estou curioso para ver você deduzir uma hipótese cultural e prová-la com dados e não com interpretações e subjetivismos.
  53. Enéias Domingues
    -
    25/01/2009 às 0:00
    Bom Dia , felicitações pela sua abordagem ética , cientifica e profissional , pois isso nos causa arrependimento ,medo e culpa , grato por seus exclarecimentos . obrigado
  54. Antonio Maia
    -
    24/01/2009 às 0:00
    Marcos, apesar da sua indelicadeza, este “ser” não vai descer ao seu baixo nível. Costumo ter paciência com gente desinformada. Caso você queira ver no que o meu “projeto” científico se transformou, entre no http://www.teses.usp.br e digite meu nome (ou a palavra “avunculado”). Se não for muito difícil para você, leia com atenção o meu trabalho que você vai achar a base científica de todos os meus posts sobre o irmão da mãe. A importância do irmão da mãe na evolução humana transcende a questão do homossexualismo, mas é um caminho interessante para explicar porque o homossexual, mesmo não se reproduzindo, não faz desaparecer a homossexualidade do pool gênico. O fato do homossexual A ou B não ter irmão é irrelevante para a trajetória do gene do homossexual. No mais, Marcos, mais cordialidade e menos arrogância.
  55. Lenicio Carneiro
    -
    24/01/2009 às 0:00
    Caro Edson Vicente, sugiro que leia novamente o que eu escrevi. Algumas espécies trazem mecanismos de controle populacional, como a limitação do número de ovos ou o abandono de filhotes. Essas estratégias visam a maximizar o número de descendentes. É melhor ter um filho e criá-lo com sucesso do que ter dois e ambos morrerem. a lógica é essa. Controle populacional baseado no homossexualisamo parte da não-procriação pura e simples e isso não é benéfico de forma nenhuma para os genes do indivíduo homossexual.Sugiro fortemente que leia “O Gene Egoísta”, de Rchard Dawkins
  56. Luciene
    -
    24/01/2009 às 0:00
    Gostaria de lembrar que, em relação a orientação sexual manifestar-se na infância, isso não diz respeito prioritariamente a crianças que ‘demonstram comportamento típico do sexo oposto’, já que tal comportamento é definido predominante pela cultura. O que importa aqui é a existência do apaixonamento por um(a) amiguinho(a) do mesmo sexo, muitíssimo natural. É importante lembrar que comportamento social – gênero – não mantém correspondência direta com orientação sexual, nem sexo biológico. Por último, questionar-se acerca da homossexualidade somente não é lá muito científico. Já que é para pensar sobre o assunto, por que não fazê-lo de forma completa? Que o objeto seja a formação das orientações sexuais humanas, indistintamente.
  57. Marcos
    -
    23/01/2009 às 0:00
    Que comentário mais ridículo do Antonio Maia. Que base cientifica este ser tem para dizer tal blasfémia. E os homossexuais que não possuim irmãs? Chega a ser cómico vindo por parte de alguém que “diz” ter apresentado um projeto cientifico!
  58. jorji
    -
    22/01/2009 às 0:00
    A realidade é uma questão biológica, a Mayana sabe disso, é óbvio que o homossexualismo é genético, e entre animais, a manifestação do homossexualismo se manifesta mais quando ocorre um desequilíbrio no habitat natural de determinada espécie, principalmente quando ocorre a falta de alimentos, e isto leva a conclusão que é um controle de natalidade. O grande problema para a Mayana é a preocupação que ela tem em não ferir os princípios religiosos principalmente das pessoas, isso faz com que as suas análises sejam restritos.
  59. Fred Roberto
    -
    22/01/2009 às 0:00
    Olá, eu não vejo o motivo pelo qual tanto estudo, para saber o “principio do homossexualismo”. Isso para mim demonstra uma forma de preconceito, para tentar afirmar ou explicar o porque de um individuo se “tornar” homossexual. Não acredito que seja um fator hereditário e sim espiritual. Leio vários livros do campo espiritismo, quer saber um belo exemplo de livro? O PREÇO DE SER DIFERENTE. Leiam e depois comentem.Abraços.
  60. Edson Vicente Carli Junior
    -
    21/01/2009 às 0:00
    Lenicio Carneiro eu discordo.Se você tem duas esécies, A e B separadas onde a única diferença é que B tem um controle populacional genético. Se existe algum fator, como doença, que é responsável por eliminar tanto A quanto B quando existe hiperpopulação, B tem maior chance de sobrevivencia. Portanto gens de controle populacional podem sim serem passados adiante como forma de prevalecer as espécies.
  61. Marilia B orges Oliveira
    -
    20/01/2009 às 0:00
    Gostaria de saber se ja foi testado as celulas tronco em pacientes com distrofias musculares DMD pois meu filho e portador desta, e faz tratamento no hospital das clinicas no HC por favor gostaria que me mantesse sempre informada obrigada .
  62. Igor
    -
    20/01/2009 às 0:00
    Concordo com o comentário do Ricardo Neves. Realmente chamou minha atenção o comentário sobre a “incapacidade” de homossexuais procriarem. Eu também não esperava esse tipo de, me desculpe, bobagem vindo de uma pessoa tão bem informada quanto a autora. Só pra constar, o termo “homossexualismo” usado num texto de uma médica também causou estranheza.
  63. Antonio Maia
    -
    20/01/2009 às 0:00
    Prezado Robério. Com todo o respeito devido não há a menor evidência científica de que espíritos existem e muito menos dessa versão simplista de má adaptação do espírito ao corpo, quando da reencarnação. A reencarnação é um dogma religioso, que não se demonstra e que nele acredita quem tem fé. E pela sua explicação, a ciência material é absolutamente desnecessária, pois a sua, a espiritual, já resolve a questão. Duro vai ser você provar sua explicação em termos cartesianos.
  64. Washington Silva
    -
    20/01/2009 às 0:00
    Homossexualismo pode ser subsituido por homossexualidade.Opção sexual: por orientação sexual!
  65. Robério Moreira
    -
    19/01/2009 às 0:00
    Enquanto a ciência material não trabalhar lado-a-lado com a ciência espiritual, várias perguntas como essa, por exemplo, não terão respostas. Se um cientista, como a Dra. Mayana, procurar trabalhar ao lado da ciência do espírito, certamente encontrará a origem do homossexualismo. O que posso adiantar sobre o tema é que ele diz respeito à reencarnação, ou seja, o espírito renasce em um corpo com o sexo oposto daquele de sua vida passada, porém não se “acostuma” com aquela nova situação. Cara doutora, procure as religiões espiritualistas, não custa nada.
  66. Marcelo
    -
    19/01/2009 às 0:00
    O que leva uma pessoa a ser heterosexual?
  67. Marcio Silva
    -
    17/01/2009 às 0:00
    Concordo plenamente com Fábio: será que a heterossexualidade é assim tão óbvia, tão evidente? Tentem descobrir as origens da heterossexualidade e assim talvez cheguemos a uma compreensão maior acerca da complexa sexualidade humana.
  68. Pedro Albuquerque
    -
    17/01/2009 às 0:00
    Eu tambem não entendo o por quê de tanta gente querer entender as origens da homossexualidade. O que uma pessoa faz de forma reservada não interfere na maneira como ela (a pessoa) vive na sociedade. Um homossexual não nasce com uma característica fisica que o identifica, não tem um braço a mais, uma orelha a mais, nada… É uma pessoa como qualquer outra. E não me venham falar de biblia porque a interpretação equivocada já escravizou e condenou muitas gerações.
  69. HUMBERTO DE PAIVA AFONSO
    -
    17/01/2009 às 0:00
    Com tantos desafios geneticos importantes para a ciencia, deve ser importante piscar para a direita e garantir mais algum financiamento.Ou porque alguem tao preparada, iria falar algo tao vazio.Nada para em pe, a nao ser as segundas e nao tao claras intençoes,
  70. pedro
    -
    17/01/2009 às 0:00
    creio piamente que o homossexualismo é de origem genética. Afirmo porque sou e desde criança me sinto assim foi uma escolha que não me foi dada. Por isso é totalmente equivocado a expressão “opção sexual”, que dá a entender que em algum momento a pessoa opta em ser isso ou aquilo. Pergunte a um heterosexual por que ele o é? e ele afirmará que é hetorossexual porque é. Da mesma forma é o homosexual nós somos assim porque somos assim. É a nossa natureza, afinal por que alguem optaria por uma situação que lhe traria tantos problemas, já que não existe um entendimento social do nosso comportamento. A sociedade sempre pune aquilo que é diverso do se considera ” normal”. O conceito de normalidade sexual é forjado pela sociedade o que está em desacordo com os caprichos da natureza.
  71. Ricardo Neves
    -
    17/01/2009 às 0:00
    Neste trecho “Além disso, o fato de que pessoas com comportamento homossexual não procriarem dificulta a definição…” mas com que base científica que a senhora faz essa afirmação tão estapafúrdia? Desde quando homossexuais não procriam? Eu poderia esperar isso de várias pessoas menos de uma doutora geneticista.
  72. Lenicio Carneiro
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Dra Mayana,Gostaria apenas de acrescentar uma resposta mais esclarecedora a um ítem da pergunta: o homossexualisamo não é de forma nenhuma uma forma de controlar a procriação de uma espécie. Se houvesse uma herança monogênica para o homossexualisamo, esse gene tenderia a desaparecer do pool gênico, pois não seria transmitido a nenhum descendente.Além disso, não há na natureza nenhuma espécie de ser vivo que traga embutida nenhum mecanismo de “controle de reprodução da espécie”, pois isso seria um contrassenso. Os genes que prosperam em uma determinada espécie são exatamente aqueles que propiciam a sua reprodução máxima.Mecanismos de controle de natalidade individual existem na natureza, mas com o objetivo de otimizar a quantidade de filhos para que o indivíduo consiga criar todos com sucesso. Nenhum controle de natalidade se baseia na não-procriação pura e simplesmente.Recomendo a leitura do excelente livro “O Gene Egoísta”, do autor inglês Richard Dawkins.
  73. Francisco dantas
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Não sou pesquisador, meu comentário se fundamenta na observação. Morei no interior, pequeno povoado e vi que duas famílias não vinculadas entre si, se destacavam com um grande número de homossexuais. Dentro do grupo existe irmãos não homo, mas seus descendentes davam sinais de opção.
  74. Antonio Maia
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Mayana, pelo menos em relação à homessexualidade masculina, a transmissão genética pode se dar através do X da mãe. Desculpe insistir na hipótese do tio, mas ela é bem boa para explicar porque o traço genético não desaparece mesmo que o gay não se reproduza diretamente. Imagine que eu tenha o mesmo X que o filho da minha irmã. E imagine que o ‘gene’ da homessexualidade esteja nesse cromossomo X. Temos aí um caminho interessante para a transmissão hereditária independente do pai.
  75. Helena Cardoso
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Alexander Lowen, um psiquiatra americano, comenta em um de seus livros um caso de um cliente homossexual que se tornou heterossexual depois de ter passado por terapia. Lowen, falecido no ano passado, acreditava que a homossexualidade e um disturbio emocional.Eu, como leitora de muitos livros dele e alguem que fez terapia por boa parte da vida, acredito nisso. Nao, nao sou homossexual e nunca fui.
  76. Antonio Maia
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Também discordo que a homossexualidade possa ser um meio de controle populacional. Esse é um tipo de raciocínio de ‘seleção de grupo’ e não do indivíduo. É possível que um ou poucos machos, machos de fato, inseminem uma grande população de fêmeas, jogando por terra a idéia de que o homossexualismo seja bom para a espécie ou grupo. O homossexualismo, caso a gente queira uma explicação genética para ele, deve ser procurado em termos de vantagem para o índivíduo homessexual.
  77. Antonio Maia
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Quando apresentei meu projeto de pesquisa no IB USP sobre a evolução da paternidade para o Walter Neves, ele falou. – Antonio, você arrumou um papel para as bichas na Evolução: cuidar dos filhos da irmã. De fato entre os Trobriandenses, uma tribo matrilinear (o irmão da mãe é responsável por cuidar dos filhos da irmã e o pai é irrelevante), os tios gays são mais dedicados aos sobrinhos do que os tios heterossexuais, preocupados com a prole própria.
  78. Cristiano
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Usar o termo “Homossexualismo” no título da matéria é ofensivo, pois todas as pessoas sabem que o sufixo ISMO esta ligado a doença, e hoje o correto é dizer homossexualidade. Já foi mas que comprovado que a homossexualidade não é uma doença. Em relação ao trecho da matéria “Além disso, o fato de que pessoas com comportamento homossexual não procriarem dificulta a definição de um padrão de transmissão genética entre gerações.” é estremamente preconceituosos, pois a forma como foi citado parece que os homossexuais são estéreis e na verdade muitos possuem filhos.
  79. Gustaf G.son Trolin
    -
    16/01/2009 às 0:00
    A orientação sexual deve ser definida em algum momento no desenvolvimento do feto, assim como qualquer outra função. Sabemos que os membros podem ficar defeituosos se a mão usa Neurosedyn na semana X, que o feto pode nascer surdo caso a mãe tem rubeola na semana Y, etc. E porque a orientação sexual não poderia ser influenciado por qualquer razão, ou tem que ser ou genetica ou ambiental-social? Seria diferente do mecanismo atras de nascer canhoto?
  80. cyro
    -
    16/01/2009 às 0:00
    pertinente a discussão da colunista, mas acho um erro associar a homossexualidade a um comportamento masculino ou feminino. não se deve confundir gênero com sexualidade.a grande parte dos homossexuais não possuem traços do outro sexo, conheço várias lésbicas extremamente femininas e vários gays muito masculinizados.
  81. carlos alberto f santos
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Drª Mayana: Creio que a ciência jamais poderá explicar esse tipo de comportamento, pois não é genético. A Palavra de Deus (Biblia) diz: Deus entregou tais homens à imundícias, pelas concupiscências (desejos desenfreados) de seus corações, para desonrarem seus corpos entre si. (Romanos 1.24 a 27). É vergonhosos, considero isso o último estágio do homem, é pernóstico, imundo, imoral. É reprovável, quem faz apologia a esse tipo de comportamento, também o é. Porque todos nós somos concientes do erro, só aceitamos pra mostrar modernidade ou não preconceito. Hipocrisia.
  82. Rui Jr
    -
    16/01/2009 às 0:00
    O homossexualismo não é uma consequência ambiental, mas sim uma questão genética, já que não dependemos apenas de fatores externos para definirmos nossa “opção sexual”. É uma pena que até hoje essa questão ainda não pode ser respondida, pois o preconceito, apesar de já ter diminuido bastante, ainda existe e atrapalha a vida dos homossexuais. Porém, esse preconceito dificilmente será extinto mesmo depois de uma possível comprovação científica, pois um heterossexual raramente entende o que realmente é ser homossexual.
  83. Fábio
    -
    16/01/2009 às 0:00
    Toda vez q vejo esses estudos sobre origem da homossexualidade, queia ou não, dá impressão de estarem buscando uma “cura”. pq não tentam descobrir a origem da heterossexualidade?